sexta-feira, 24 de julho de 2009

3- MASSAGEM TERAPÊUTICA RELAXANTE ANTI-ESTRESSE

MASSAGEM TERAPÊUTICA RELAXANTE ANTI-ESTRESSE

Técnicas de massagens clássicas e orientais destinadas a promover relaxamento profundo neutralizando as tensões, alívio dos quadros dolorosos de origem muscular. São ainda utilizadas técnicas da reflexoterapia podal e dorsal com estímulos manuais dos pontos de acupuntura clássica, além de outros procedimentos e recursos complementares.

Proporciona também estímulos à sensibilidade não somente da pele, como de todo o corpo e estímulos à sensibilidade emocional, causando um desligamento mental do mundo exterior, proporcionando um alerta à realidade interior.

Através de manobras terapêuticas específicas como amassamento, deslizamentos e percussões, promove a melhora na circulação sanguínea, aumenta o fluxo de nutrientes, remove catabólitos e metabólitos (substâncias tóxicas das células) prejudiciais ao organismo, além de aliviar a dor e facilitar a atividade muscular.

A massagem relaxante anti-estresse inicia com um relaxante escalda pé seguido de manobras da massagem clássica como deslizamento, amassamento, drenagem e reflexoterapia sendo aplicados nos pés, membros inferiores, mãos, membros superiores e região dorsal, com duração aproximada de uma hora e quinze minutos.











Por ser uma terapia mais prolongada, os estímulos são maiores e mais intensos, especialmente com o uso da reflexoterapia podal, dorsal e estímulos dos pontos de acupuntura dorsais com os dedos e com ventosas.


Indicado para prevenção e casos iniciais de estresse que não apresentem grande sintomatologia dolorosa além do esgotamento físico e mental.

A massagem é realizada com cremes hidratantes ou redutores, ou ainda com óleos aromáticos de fabricantes e distribuidores especializados e respeitados encontradas no mercado como a Weleda e a Valmari.

Durante as sessões são utilizadas músicas relaxantes, cromoterapia e aromaterapia como coadjuvantes para se obter um relaxamento mais intenso.

As sessões são realizadas por fisioterapeutas acupunturistas com conhecimentos gerais e específicos das técnicas de massoterapia, da anatomia, fisiologia humana e da Medicina Tradicional Chinesa.

Entre em contato conosco e informe-se!
ATENDIMENTOS PARTICULARES COM HORA MARCADA
.
LOCALIZAÇÃO: Santa Cecília (entre as estações Santa Cecília e Marechal Deodoro do metrô)
CONTATOS: (11) 3668-5730 e 2979-3315
MSN ou e-mail: terapiasintegrativas@hotmail.com