sexta-feira, 24 de julho de 2009

1- MASSAGEM TERAPÊUTICA

O homem utiliza a massagem como recurso terapêutico desde os tempos pré-históricos em que utilizava instintivamente suas próprias mãos para aliviar uma dor realizando fricção numa zona dolorida.

Foi descrita por Homero em 1.200 a.C. e por Hipócrates em 460 a.C. sendo usada nos banhos pelos gregos e romanos. Hipócrates, considerado o "pai da medicina", escreveu no séc. V a.C. que "para se gozar de boa saúde, é preciso tomar um banho perfumado e fazer uma massagem com óleos todos os dias."

ALGUMAS MANOBRAS DE NOSSA MASSAGEM


Assita o clip com algumas manobras realizadas em nossas massagens.

A massagem auxilia na liberação de tensões físicas, emocionais e mentais produzindo um relaxamento profundo removendo nódulos e tensões musculares, além de promover uma revitalização física com fortalecimentos das estruturas e funções dos órgãos internos resultando no controle de dores e outros sintomas psicossomáticos. A massagem não deve, contudo, ser encarada como um tratamento, por si só, mas sim como uma arte de terapia complementar.


Clique nos links da coluna à direita (arquivo do Blog) para saber mais sobre cada terapia

ALGUNS BENEFÍCIOS DA MASSAGEM
- bem-estar imediato;
- melhoria do sistema circulatório geral;
- fortalecimento do sistema imunológico;
- diminuição da tensão;
- redução de ansiedade;
- tonificação muscular.


Para quem é indicado?

A massagem é indicada para quase todas as pessoas: adolescentes, adultos, idosos, gestantes, atletas, "estressados", ou pessoas com problemas neurológicos, ortopédicos, mostrando ser muito eficiente como um tratamento coadjuvante.

Materiais de Primeira Linha

A massagem é realizada com cremes hidratantes ou redutores, ou ainda com óleos aromáticos de fabricantes e distribuidores especializados e respeitados encontradas no mercado como a Weleda e a Valmari. Durante as sessões são utilizadas músicas relaxantes, cromoterapia e aromaterapia como coadjuvantes para se obter um relaxamento mais intenso.

Os Profissionais

As sessões são realizadas por fisioterapeutas acupunturistas com conhecimentos gerais e específicos das técnicas de massoterapia, anatomia, fisiologia, patologia humana e da Medicina Tradicional Chinesa, visando sempre proporcionar ao paciente uma melhor qualidade de vida.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Lamentavelmente algumas pessoas e até mesmo profissionais com pouquíssimos escrúpulos utilizam o termo “massagem” para oferecer outros serviços como é facilmente encontrado em jornais, revistas e internet. Algumas são diretas oferecendo seus serviços por períodos em hotéis ou domicílio, alguns inclusive com uso de fotos pornográficas. Outros escondem sua real intenção na fachada de “massagista”. Convém salientar que todos os nossos atendimentos são PROFISSIONAIS e exclusivamente TERAPÊUTICOS e NÃO realizamos massagens eróticas, sensuais ou com qualquer conotação sexual. Para evitar erros de interpretação de nossos serviços profissionais, adotamos a regra básica em que todas as sessões de massagens masculinas são realizadas por um fisioterapeuta do sexo masculino e as massagens femininas, por uma fisioterapeuta do sexo feminino, especialmente quando se tratar de atendimentos domiciliares.
.
Segunda a sexta-feira das 9:30 às 18hs
Atendemos também aos sábados
Horário: Das 9:30 às 15hs


Saiba mais sobre massagens

(Indicações e contra-indicações da massagem; Efeitos fisiológicos da massagem)

Conheça também nossos outros atendimentos no Blog:http://tecnicasintegrativas.blogspot.com/

Entre em contato conosco e informe-se!

ATENDIMENTOS PARTICULARES COM HORA MARCADA

LOCALIZAÇÃO: Santa Cecília (entre as estações Santa Cecília e Marechal Deodoro do metrô)
CONTATOS: (11) 3668-5730 e 2979-3315
MSN ou e-mail: terapiasintegrativas@hotmail.com

PARA AGILIZAR A BUSCA DA MASSAGEM DE SUA PREFERÊNCIA, CLIQUE NOS LINKS LOCALIZADOS NA PARTE SUPERIOR DA COLUNA À DIREITA (SAIBA MAIS)